12 interiores em estilo italiano – ambiente elegante

Luxo sala de estar italiana built-in lareira ornamentos espelho de parede

 12 interiores de estilo italiano - o estilo da casa italiana

Não há feriados planejados no exterior? Você ainda pode sentir a sensação do velho mundo da Itália com essas idéias de um designer italiano.

Todos os outros anos, minha família continua o que chamamos de "grande viagem".

Meu marido escolheu Tóquio para a nossa última grande viagem. Nós nos divertimos muito - a cultura japonesa é maravilhosa. Desta vez é a minha vez e eu escolhi a Itália. Eu sou italiano e nunca estive na Itália. Meus ancestrais ligam, então estou pronto para atender a chamada.

Adoro a arquitetura italiana, especialmente o antigo estilo de casa de campo toscano. Adoro móveis italianos e têxteis. Então você pode imaginar o quão excitado eu estou antes dessa viagem. Há tantas maneiras de trazer o melhor da Itália para casa. Junte-se a mim para ver alguns acentos italianos maravilhosos.

Têxteis. O tecido nesta cadeira é chamado Fortuny, com o nome de seu designer, Mariano Fortuny

Design de interiores em estilo italiano




Nascido em Granada, Espanha, Fortuny mudou-se para Veneza e permaneceu lá até sua morte em 1949. Em sua oficina veneziana, ele projetou têxteis, figurinos e iluminação e desenvolveu as máquinas que fazem seus têxteis. Sua oficina permanece hoje em Veneza como um museu.

mobiliário vintage

Desenhos de interiores em ornamentos de decoração em estilo italiano

 Esta é uma cômoda florestal vintage. A superfície contém detalhes da folha de ouro. Este estilo de mobiliário era comum nos anos 40 e 50. Outras peças comuns neste estilo são mesas de nidificação, espelhos, quadros e bandejas, denominados Florentine Toleware.

Acessórios rústicos

Projetos de interiores em mobiliário de estilo italiano lâmpadas de teto suspenso



Configurações de tabela formal

Desenhos de interiores em mobiliário de estilo italiano decoração de parede escura Algumas das minhas coisas favoritas que minha mãe me deu foram algumas toalhas italianas vintage da minha avó. Aprecio essas toalhas de mesa e costumo usá-las para reuniões familiares. Este apartamento em Roma está lindamente decorado com pão fresco, flores e roupa de cama italiana.

Terraço - uma pequena mesa e cadeiras para reunir são excelentes em clima quente

Projetos de interiores em mobiliário em estilo italiano, área exterior elegante

Loggias - áreas exteriores cobertas

Desenhos de interiores em estilo italiano, mobiliário, terraço, sala de estar clássicaUma loggia é quase como "fora", mas é claro que as áreas ao ar livre estão cobertas. Uma loggia é uma adição maravilhosa a um quarto ou sala de jantar.

Calçadões de cascalho

Desenhos de interiores em estilo italiano, mobiliário, entrada, porta, pátio, passos
Adoro o som do cascalho. Isso me lembra de casa. O cascalho é um material barato e de baixa manutenção. Disponível em muitas cores, ele se encaixa perfeitamente com a arquitetura italiana.

Pedras exteriores

área exterior em pedras exteriores italiano stl plantas de parede de pedraNormal para a paisagem italiana, o grande exterior de pedra ilustra a vida rústica e casual. Adoro esse estilo arquitetônico. As texturas imperfeitas e desiguais se encaixam no meu lado despreocupado.

oliveiras

Design de interiores em estilo italiano, área exterior, caminho de jardim O verde salgado de uma oliveira me lembra o jardim da minha avó. Ainda me lembro quando cheiro de tomates de mato. Oliveiras estão disponíveis em variedades não-frutíferas, se você não gosta do caos da queda de azeitonas. Eles também são muito robustos e requerem pouca água.

Uma tabela de fazenda

Desenhos de interiores em estilo rústico estilo russo lâmpadas pingentePegue esta mesa de fazenda com frutas frescas e queijo, pão crocante e azeite para mergulhar. Ah, e vinho, um monte de vinho. Agora, leve cerca de 15 pessoas ao redor da mesa, representando todas as faixas etárias, desde bebês até 80. Foi assim que a sala de jantar da minha família parecia quando era criança - as refeições eram praticamente um esporte de contato. As mesas de fazenda, com todo o seu charme rústico, são perfeitas para reuniões familiares.

Portas restauradas

área ao ar livre em estilo italiano porta madeira apliques rústicosCom materiais recuperados eles são uma vitória. Eles ficam ótimos e adicionam caráter à arquitetura rústica italiana. As portas, desbotadas com tinta e ferrosos enferrujados são autênticas, e você ganha a vida desses belos restos arquitetônicos para futuras gerações.

Telhas de telhado de terracota são os meus detalhes favoritos na arquitetura de estilo italiano. Os azulejos restaurados são realmente os melhores, na minha opinião. A pátina dos anos de intempérie é realmente um bônus. Observe a excelente combinação de pedra exterior e telhas de terracota aqui. Bem, isso é italiano!

telhas de terracota

telhado tijolo idéia clássica estilo italiano fachada